A agência de viagens 123 Milhas anunciou, na sexta-feira (18), que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de uma linha promocional.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz comunicado publicado no site da empresa.
A medida afeará viagens já contratadas e que tinham embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
Segundo a companhia, os valores pagos estão sendo devolvidos integralmente aos clientes por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”. Esses vouchers poderão ser usados em produtos da própria 123 Milhas.
Para os embarques previstos para a partir de janeiro de 2024 pela linha Promo, a companhia recomenda que os clientes já comecem a solicitar os vouchers.
O Procon-SP informou que encaminhou, nas primeiras horas desta segunda-feira (21), uma notificação para a 123 Viagens e Turismo Ltda, de Belo Horizonte – MG, pedindo esclarecimentos sobre a suspensão de pacotes e passagens promocionais que seriam utilizados entre setembro e dezembro.
Entre as informações solicitadas, o Procon-SP procura saber:
● detalhamento das condições adversas citadas no comunicado da empresa -quando se configuraram e o que foi feito desde então para atender os consumidores que seriam impactados;
● quantidade dos consumidores afetados;
● quais são as opções dos vouchers oferecidos como devolução;
● como está sendo feito o atendimento para os clientes atingidos.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290