OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, voltou a servir como local de acampamento por afegãos. Segundo a última atualização feita pela prefeitura da cidade na noite desta segunda-feira (17), 45 pessoas ainda permanecem no local.

Em nota, a gestão municipal informou que já comunicou o governo federal para a busca de novas vagas de acolhimento e que não há previsão para o encaminhamento dos refugiados. Enquanto isso, o órgão garantiu que o grupo está sendo cuidado:

“Enquanto estão no aeroporto, a Prefeitura garante a segurança alimentar dos refugiados com café da manhã, almoço e jantar, além de entregar água e cobertores. As equipes do Posto Avançado de Atendimento ao Migrante, equipamento da administração municipal, estão à disposição dos afegãos para atender quaisquer necessidades emergenciais que surjam, inclusive de saúde”, informou nota enviada pela prefeitura de Guarulhos.

Abrigo em Colônia de Férias

No dia 29 de junho, o governo federal anunciou o deslocamento de 123 afegãos que estavam acampados no Aeroporto de Guarulhos para a Colônia de Férias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas, em Praia Grande.

No dia 30, a ida dos imigrantes foi marcada por confusão após a prefeitura de Praia Grande emitir uma nota alegando que “não aceitava afegãos”. O texto continuava dizendo que o local onde o grupo ficaria não estava com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e que os refugiados “colocariam em risco a saúde dos moradores da cidade”.

O caso foi parar no Ministério da Justiça, que se reuniu com a gestão municipal para entrar em um consenso sobre a estadia temporária dos afegãos na colônia de férias.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00