A youtuber Antônia Fontenelle foi criticada por diversos artistas após fazer um comentário xenofóbico contra o DJ Ivis, que aparece em vídeos agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda.
“Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, declarou a blogueira em publicação nas redes sociais.
Após a repercussão, Fontenelle tentou justificar o comentário. “Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Não cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. […] Porque eu falei que esses paraíba [sic], quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro, acham que podem tudo. Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, afirmou.
Famosos paraibanos – como a cantora Elba Ramalho, a campeã do BBB21, Juliette Freire, a ex-sister Flayslane e a influenciadora Gessica Kayane (Gkay) – usaram suas redes sociais para tecerem críticas contra a youtuber e se pronunciarem sobre o assunto.
“Paraibada não existe e xenofobia é crime. Paraibada não, paraibanos com muito orgulho”, afirmou Elba Ramalho.
“Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraibada’. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”, escreveu Juliette no Twitter.
“E ser PARAÍBA não é o motivo do mal caráter de um homem agressor, Antônia Fontenelle, isso é mal de macho escroto e você é XENOFÓBICA. Eu, como PARAÍBA, não vou ler essa merda calada!”, comentou Flay.
“‘Paraibada’, ‘coisa de paraíba’, ‘coisa de baiano’, essas e outras expressões xenofóbicas precisam ser banidas!!!! Sou paraibana com muito orgulho e muito amor, e não vamos deixar passar! Isso é obsoleto, ultrapassado, ofensivo! RESPEITA A PARAÍBA, RESPEITA O NORDESTE!”, criticou Gkay.
O ator Thardelly Lima, o músico Chico César e a influenciadora Renata Uchôa também engrossaram o coro de críticas contra a youtuber.
FONTE: FOFOCALIZANDO/ SBT
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290