A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (10) uma nota proibindo a comercialização e uso de todas as pomadas modeladores de cabelo e para trança. A decisão foi tomada após diversas denúncias de cegueira temporária pelos consumidores após utilizarem os produtos.
Segundo o comunicado, “enquanto a medida estiver em vigor, nenhum lote de qualquer desses produtos pode ser comercializado e não deve ser utilizado por consumidores e profissionais de beleza”.
Entre os eventos relatados pelos usuários além da da temporária da visão, estão forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. Segundo as informações disponíveis, os eventos ocorreram, principalmente, com pessoas que tomaram banhos de mar, piscina ou mesmo de chuva após terem feito uso das pomadas.
A Anvisa informou que já trabalha em conjunto com outros órgãos estaduais e municipais de vigilância sanitária para investigar os casos, produtos associados e empresas fabricantes.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290