Há 10 anos acontecia a tragédia da Boate Kiss. O caso, que aconteceu no Rio Grande do Sul, mas ganhou repercussão no país inteiro, terminou com júri anulado e quatro réus soltos pela Justiça.
Os dois sócios da boate, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, além do vocalista da banda, Marcelo de Jesus, e a auxiliar, Luciana Bonilha, foram liberados em agosto do ano passado, quando o processo terminou com o placar de dois votos a um para a anulação do caso.
O processo ainda aguarda a conclusão de diligências para que a 2ª Vice-presidência do TJ-RS decida se admite os recursos movidos pela acusação e pelas defesas. Entre eles, estão pedidos de retomada do julgamento na 1ª Câmara Criminal e da prisão provisória dos réus. Se os recursos forem admitidos, eles seguirão para análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Um incêndio tomou a Boate Kiss, em Santa Maria no dia 27 de janeiro de 2022, vitimando 242 pessoas e deixando cerca de outras 600 feridas.
As chamas começaram por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava no local fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e o fogo rapidamente se espalhou.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290