OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


O presidente Jair Bolsonaro informou, neste domingo (03), ter dado aval ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a criação de um imposto sobre transações digitais, desde que a medida não acarrete aumento na carga tributária.

A proposta da Equipe Econômica é taxar todas as operações financeiras digitais com uma alíquota de 0,2%. A pasta estima arrecadar 120 bilhões de reais com a criação do tributo.

Bolsonaro afirmou que “podem chamar de CPMF ou dar o nome que quiserem”, no entanto, um novo tributo só poderá ser criado se houver redução de outras cobranças, isto é, se for feita uma substituição tributária.

O presidente também citou a possibilidade de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR), a desoneração da folha de pagamento e a extinção do IPI, o imposto sobre produtos industrializados. Contudo, Bolsonaro concluiu que, se a população entender que não é necessário mexer nesses tributos, a saída é deixar como está.

Na última quarta-feira (29), em visita ao Congresso Nacional, para discutir detalhes sobre a Reforma Tributária, o ministro da Economia defendeu a criação do novo tributo. Paulo Guedes condicionou a ampliação da faixa de isenção do IR ao aumento da base de arrecadação do Governo.

Fonte: Sbt/jornalismo

Veja também

IRMÃ DE NEYMAR EMAGRECE 10 KG EM 1 MÊS E MOSTRA RESULTADO

25 set 2020.

Rafaella Santos afirmou ter emagrecido 10 kg em um mês. A irmã de Neymar usou o Instagram, nessa quarta-feira (23), para mostrar fotos de antes e depois da dieta que realizou e contar como foi o […]

JOELMA REVELA QUE SOFREU POR 40 DIAS COM COMPLICAÇÕES DA COVID-19: “SEQUELAS FICARAM”

25 set 2020.

A cantora Joelma deu entrevista para falar sobre sua luta contra a Covid-19. Ela revelou que sofreu por mais de quarenta dias com sintomas da doença. A cantora contou que várias partes do corpo […]

Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, Limão
Cep: 02598-900
São Paulo-SP
comercial@massafm.com.br

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00