OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


O ex-presidente Jair Bolsonaro tem o prazo de cinco dias para entregar o conjunto de joias que recebeu do governo da Arábia Saudita em 2021. A decisão foi tomada hoje (15) durante a sessão que investiga a tentativa de entrada ilegal dos itens luxuosos em território brasileiro.

Os materiais ficarão guardados com a Secretaria Geral da Presidência da República até que o Tribunal de Contas da União se decidir sobre o fim dos bens.

Bolsonaro também terá de devolver um fuzil e uma pistola que recebeu de presente em 2019, dos Emirados Árabes. Além disso, ministros do TCU determinaram uma auditoria sobre todos os presentes recebidos pelo ex-presidente durante seu mandato.

Entenda o caso das joias

Em 2021, um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões foi barrado pela Receita Federal de entrar no Brasil por não terem sido declarados.

Diversos membros representantes do governo Bolsonaro tentaram, sem sucesso, retirar os itens. Em uma das ações, o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que os bens foram dados pelo governo da Arábia Saudita para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Leia mais: Polícia Federal abre inquérito sobre joias ilegais para Michelle Bolsonaro

Um segundo pacote contendo um relógio, abotoaduras, anel, caneta, e mosbaha (espécie de rosário) também foi enviado do regime árabe para o governo brasileiro. Esse conseguiu passar pela alfândega e está na posse do ex-presidente.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00