A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta quarta-feira (15) a paralisação do Brasileirão por duas rodadas em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS).
Após consultar os 20 clubes participantes do Brasileirão, a CBF recebeu o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio. Assim, as rodadas 7 e 8 estão suspensas.
A Confederação ainda se solidarizou com as famílias desalojadas e com as vítimas das enchentes do estado.
Até esta quinta-feira (16), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 151 pessoas morreram e 104 pessoas estão desaparecidas devido às enchentes.
Também aumentou o número de municípios afetados de alguma forma pelas fortes chuvas. Agora são 458 cidades atingidas no estado, ou seja, mais de 90% dos municípios apresentam danos.
O nível do Guaíba está abaixo dos cinco metros, mas, ainda continua alto.
Os Correios suspenderam a coleta de roupas entre as doações para o Rio Grande do Sul. Isso porque estão pedindo prioridade para água, alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e ração para pet.
Além disso, a empresa está recebendo doações em todas as agências do Brasil e também faz o transporte gratuito dos donativos às zonas atingidas, ou seja, quem doa não precisa pagar pelo transporte. Os Correios também pedem que o doador embale e identifique o tipo de material, para facilitar a triagem.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290