Todas as agências dos Correios de São Paulo, Paraná e algumas unidades do Rio Grande do Sul, recebem a partir desta segunda-feira (6) doações para vítimas das enchentes que o estado gaúcho enfrenta.
Os Correios vão coletar e transportar gratuitamente as doações, sem custo aos doadores. Segundo a divulgação dos Correios, são aceitos os itens considerados os de maior necessidade no momento pela Defesa Civil do RS. São eles: alimentos da cesta básica; produtos de higiene pessoal; material de higiene seco e itens de vestuário.
Além disso, os Correios também vai doar itens que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias.
As doações devem ser levadas a qualquer agência dos Correios, das 9h às 17h. Ainda não há uma data final para a campanha.
O número de mortos devido aos temporais que atingem o estado subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6). Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas. Conforme o levantamento da Defesa Civil, quase 150 mil pessoas estão fora de casa. Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.
O governo federal reconheceu situação de emergência para 336 municípios do Rio Grande do Sul, atingidos pelas fortes chuvas. Nos próximos dias, o Congresso deve discutir uma medida totalmente extraordinária, ou seja, um pacote de socorro, para garantir o auxílio financeiro ao estado.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290