OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou nesta terça-feira (28) em entrevista à CNN Brasil que o primeiro lote da vacina de Oxford contra a Covid-19 deve chegar no Brasil já em dezembro.

“Fechamos acordo para o envio de 100 milhões de doses da vacina em três lotes. O número se baseia na campanha de vacinação contra a influenza no Brasil. O primeiro lote deve chegar na primeira quinzena de dezembro, com 15,2 milhões de doses, e o segundo terá o mesmo número de aplicações e chega entre dezembro em janeiro. O terceiro lote, de 70 milhões de doses chega entre março e abril. Se todos os estudos derem certo, nós iremos iniciar a campanha de vacinação em dezembro”, afirmou Correia de Medeiros.

De acordo com Arnaldo, a vacinação deve começar já este ano caso a imunização se comprove eficaz e segura, sendo os primeiros grupos a receberem uma vacina os idosos, aqueles que possuirem comorbidades e profissionais da saúde da linha de frente.

O secretário destacou também o acordo feito entre o governo brasileiro e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, que garante ao Brasil a produção da vacina no laboratório de Biomanguinhos.

Fonte: Sbt/jornalismo

Veja também

SIMONE DIVULGA VÍDEO DO MOMENTO EM QUE REVELA GRAVIDEZ PARA O MARIDO E SIMARIA

05 ago 2020.

Após confirmar à Quem que está grávida pela segunda vez, Simone soltou, em seu canal no YouTube, o vídeo do momento em que ela conta para a família sobre o mais novo/nova integrante. No vídeo, […]

DE BIQUÍNI, GRACIELE LACERDA, ESPOSA DE ZEZÉ DI CAMARGO, EXIBE CORPAÇO

05 ago 2020.

A musa fitness Graciele Lacerda, que é esposa do cantor Zezé Di Camargo, ostentou beleza nesta segunda-feira (03). A poderosa exibiu a boa forma em seu perfil oficial no Instagram. Usando um biquíni […]

Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, Limão
Cep: 02598-900
São Paulo-SP

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00