OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


Cobrança do DPVAT / Foto: Getty Images

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta última terça-feira (9), um projeto de lei que reformula e permite a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos terrestres, o DPVAT. A cobrança tem o objetivo de indenizar pessoas que sofrem acidentes com veículos. Agora, o projeto segue para o Senado Federal.

DPVAT havia sido suspenso

O DPVAT parou de ser cobrado em 2020, durante o governo Jair Bolsonaro. Desse modo, a Caixa Econômica Federal ficou responsável por administrar os recursos que já haviam sido arrecadados, até ficar sem recursos para indenizar os acidentados.

Segundo o governo, o dinheiro disponível foi suficiente para pagar os pedidos de seguro das vítimas de acidentes de trânsito até novembro do ano passado. Portanto, de lá para cá, os pagamentos foram suspensos.

O que é o seguro obrigatório?

DPVAT é uma sigla para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. É um seguro nacional obrigatório, pago por todos os donos de veículos anualmente, como um imposto.

Novo projeto

A Caixa vai se manter no novo projeto e foram incluídos reembolsos para assistências médicas e suplementares. Além disso, foram acrescentadas despesas com serviços funerários e com a reabilitação profissional para vítimas de acidentes que resultem em invalidez parcial. Os valores da indenização serão definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados. Ainda não há definição sobre qual será o valor do novo seguro. 

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00