A realização das provas do Concurso Nacional Unificado, conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo (5) em todo o país, foram adiadas pelo governo federal. Por enquanto, uma nova data ainda não foi definida. A decisão foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento.
O Ministério da Gestão afirmou ser “impossível” aplicar as provas do Concurso Nacional Unificado no Rio Grande do Sul neste domingo (5). De acordo com o ministério, a escolha da nova data depende da situação do Rio Grande do Sul. Além disso, devem ser analisadas a disponibilidade de salas no país e a capacidade de distribuição dos exames pelo país. O governo pretende recolher as provas para aplicar os mesmos exames.
Nesta sexta-feira (3), o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou que o adiamento do “Enem dos Concursos”, custaria R$ 50 milhões.
O Rio Grande do Sul enfrenta fortes chuvas desde o início desta semana. Desse modo, cidades foram alagadas, rios transbordaram, barragens correm risco de romperem e, até o momento, 37 mortes foram confirmadas. Portanto, o governo estadual decretou estado de calamidade e a situação que foi reconhecida pelo governo federal.
Inclusive, nesta sexta-feira (3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o envio de 100 agentes da Força Nacional ao estado para auxiliar as vítimas das enchentes.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290