OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


O governo federal emitiu, nesta segunda-feira (22), um comunicado repudiando os ataques racistas feitos contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante jogos da liga espanhola.

A nota foi assinada pelos ministérios de Relações Exteriores, Igualdade Racial, Esporte e Direitos Humanos e Cidadania, onde pediram para que as autoridades governamentais da Espanha tomem as devidas providências para punir os autores dos atos de racismo, além de tomar medidas para evitar que novos casos do tipo voltem a acontecer.

Entre as entidades citadas, o governo brasileiro menciona, na nota, a Federação Internacional de Futebol (FIFA), a Federação Espanhola e a “LaLiga”, como é conhecida a primeira divisão do campeonato espanhol.

Vinicius Jr se manifesta pelas redes sociais

Foto: Divulgação/ Instagram

Após ouvir insultos racistas durante a partida pelo Campeonato Espanhol entre Real Madrid e Valencia, disputado neste último domingo (21), o jogador Vini Jr se manifestou pelas redes sociais:

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito.

O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista.

Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”.

O que diz a LaLiga

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, rebateu as críticas feitas pelo jogador brasileiro.

“Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicar, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou.

Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário que você se informe adequadamente, Vini Jr. Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos”.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00