Um homem de 25 anos invadiu nesta manhã (5) uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, e matou quatro crianças, além de deixar outras quatro feridas. Após o ataque, ele se entregou à Polícia Militar.
Na ação, as vítimas tinham idades entre 5 e 7 anos, sendo três meninos e uma menina:
● Bernardo Cunha Machado – 5 anos
● Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
● Larissa Maia Toldo – 7 anos
● Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
O Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação e tiveram suturas devido aos ferimentos.
De acordo com a polícia, o homem pulou o muro da creche particular Cantinho Bom pastor e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha, golpeando na região da cabeça.
O autor do crime já tem histórico criminal com passagens por porte de drogas, lesão e dano, informou a Polícia Civil. Agora, a apuração investiga se há outras pessoas envolvidas no ataque e como foi o plano de ação.
O Governo do Estado cancelou nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6) as aulas da rede estadual na cidade de Blumenau. Também foi declarado luto oficial de três dias pelo ataque.
O governador do Estado emitiu uma nota pelas redes sociais, lamentando o caso:
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290