O iFood assinou um compromisso com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) em que se compromete a promover ações em favor dos direitos trabalhistas e do respeito ao direito de informação da população.
A medida é em razão da investigação, iniciada por reportagens da Agência Pública, que apontaram que o iFood contratou as agências publicitárias Benjamim Comunicação e a Promove Serviços de Propaganda para desmobilizarem o movimento dos trabalhadores. Elas agiam por perfis falsos pelas redes sociais, se passando por entregadores e questionando as reivindicações dos profissionais.
O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado na última sexta-feira (6) e prevê, ainda, o financiamento, no valor de R$ 6 milhões, em projetos e pesquisas que analisem as relações de trabalho com entregadores, o mercado publicitário e de marketing digital, e a responsabilidade social dos controladores de plataformas.
Pelos próximos 6 meses, o iFood também ficará proibido de divulgar anúncios, propagandas e campanhas publicitárias sobre supostas medidas adotadas pela empresa para promoção de direitos fundamentais e trabalhistas.
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