Trata-se da então “grávida de Taubaté”, que surgiu no programa “Hoje em Dia” da Record TV para falar da sua suposta gravidez de quadrigêmeas.
Com isso, durante o programa, que chegou a comover Edu Guedes, que chorou com a história, Maria Verônica ganhou fraldas, enxoval e notoriedade nacional.
Como seria de esperar, a barriga de quadrigêmeos que Verônica ostentava era gigante. E as crianças já tinha, inclusive, nome: Maria Fernanda, Maria Klara, Maria Eduarda e Maria Vitória.
Mas, após ser entrevistada por várias redes de televisão, Chris Flores, que na época apresentava o Hoje em Dia, duvidou da história (assim como muitos telespectadores) e mandou que investigassem a história da Grávida de Taubaté.
Nesse sentido, a própria Record TV exibiu uma reportagem ‘desmascarando’ toda a história. Além disso, o médico de Maria Verônica chegou a dar entrevista e mostrar um exame que provava a gravidez da taubateana.
Segundo o então advogado de Maria, a barriga era feita de espuma e pedaços de pano.
Após o caso, Maria Verônica se isolou e alegou à polícia que tinha problemas psicológicos e queria ser mãe de uma menina. Os processos que foram abertos contra ela e o marido foram suspensos, entretanto, ela ainda teve que pagar R$ 4 mil à dona do exame de ultrassom verdadeiro.
Enquanto o caso virava caso de polícia, é claro que o brasileiro não perdoou e fez meme da situação.
Nesse meio tempo, o sufixo ‘de Taubaté’ virou significado de falso, ou enganoso, por conta da enganação em rede nacional.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290