A jornalista global Maria Cândida revelou aos seguidores que já foi viciada em remédios para emagrecer e usou o tema como um alerta ao público.
“E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, começou.
Segundo ela, tudo começou pela pressão de perder 10kg. Após descobrir as ‘fórmulas mágicas’, Maria se viu dependente. “O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, pedi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais”.
A jornalista contou que o efeito disso era rebote: ela se sentia péssima e não tinha vontade para seguir sem os medicamentos. “Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, prosseguiu.
Por fim, ela alertou aos fãs e comentou sobre o ‘corpo ideal’: “Eu sei que, às vezes, preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!”.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290