Judoca vence Hyunji Yoon e conquista terceira medalha olímpica da carreira
No maior templo do judô mundial, o Budokan, Mayra escreveu de vez seu nome no rol dos maiores atletas olímpicos do país ao conquistar o bronze na categoria até 78kg nas Olimpíadas de Tóquio.
Além disso, a brasileira foi a primeira a conquistar, em um esporte individual, três medalhas olímpicas em sequência, tendo subido ao pódio em Londres, 2012 e no Rio 2016. E é a primeira a fazer isso em três olímpiadas seguidas.
“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena.” Contou a judoca em entrevista à Globo.
Na luta, Mayra estudou cuidadosamente o jogo da oponente e ambas tomaram punição por não combate. Em seguida, a lutadora levou a sul-coreana ao chão e a imobilizou com um golpe chamado kuzure-kami-shiho-gatame por 20 segundos e venceu a luta.
Trajetória até a medalha
Mayra começou a participação nas Olimpíadas de Tóquio lutando contra a israelense Inbar Lanir em 40 segundos, garantindo a sua vaga nas quartas de final.
Em seguida, Mayra deu adeus ao sonho do ouro olímpico ao perder para a atual campeã mundial Anna-Maria Qagner, da Alemanha.
Na repescagem, a gaúcha enfrentou Aleksandra Babinrseva. Ambas foram punidas por falta de combatividade e em seguida Mayra assumiu o controle, levando a rival ao chão logo na sequência. A russa foi desclassificada após duas punições e abriu caminho para o bronze de Mayra.
Parabéns, Mayra!
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290