OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


A pesquisadora chinesa Shi Zhengli, do Instituto de Virologia de Wuhan, afirmou que morcegos das regiões fronteiriças do sul e do sudoeste da China carregam novos tipos de coronavírus capazes de serem transmitidos aos seres humanos, segundo reportagem do jornal britânico The Guardian.

Conhecida como “mulher-morcego” – por participar de grupos de estudo que têm o animal como objeto de análise -, a cientista disse que os vírus encontrados foram muito semelhantes ao Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19.

No entanto, ela contou que os mamíferos também circulam em outras regiões do continente. “Não devemos procurá-los apenas na China, mas também em países do sul da Ásia”, informou.

Zhengli divulgou esses resultados durante um seminário online organizado por centros franceses de pesquisa veterinária. O encontro aconteceu porque uma equipe da Organização Mundial da Saúde e outra da revista científica inglesa The Lancet se preparam para iniciar uma investigação sobre as possíveis origens da pandemia.

O laboratório em que Shi desenvolve seus estudos foi acusado de ser a fonte de um vazamento acidental do vírus no início de 2020. Segundo a publicação, ela nega a acusação e não sugere que a China seja eliminada das investigações, apenas pede para que as apurações não se limitem ao país asiático.

Fonte: Sbt/jornalismo

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00