OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


Motoristas de aplicativo fazem nesta segunda-feira (15) uma greve em pelo menos seis estados brasileiros para reivindicar melhores remunerações pelos serviços. Entre as regiões onde há registro de manifestação, está Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Ceará, Paraná, e Santa Catarina.

A paralisação tem previsão de se estender das 4h da manhã desta segunda-feira (15) até às 4h de terça-feira (16).

Segundo a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), os protestantes pedem reajuste da tarifa mínima das viagens de R$ 5,50 para R$ 10, além da diminuição da comissão cobrada pelas empresas, que pode chegar até 60% do valor da corrida. Temas como segurança e isenção dos impostos também estão na pauta da paralização.

A greve também conta com o apoio da Federação dos Motoristas por Aplicativo do Brasil (Fembrapp), que estima que 70% dos profissionais da categoria em todo o país devem aderir à manifestação.

Em nota, a 99 se manifestou dizendo que está “ouvindo e conversando com cerca de 2 mil motoristas todos os meses, adotou soluções permanentes para incrementar os ganhos no app, foi a primeira plataforma a oferecer a Taxa Garantida, que assegura aos condutores a taxa máxima semanal de até 19,99%.

Também foi pioneira em iniciativas com o Adicional Variável de Combustível, um auxílio no ganho que aumenta sempre que o combustível sobe. Também, lançou outros programas como: kit gás; consórcios com taxas mais baixas para a compra de veículo; vantagens no aluguel de carros; o 99Loc, que amplia o acesso à locação de veículos e o DriverLAB, um centro de inovação criado pela 99 para fortalecer o cuidado com o motorista e a redução de seus custos operacionais”.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00