OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou neste segunda-feira (15) nova diretriz sobre adoçantes sem açúcar, solicitando que os produtos não sejam usados para o controle de peso.

De acordo com a entidade, não há evidências disponíveis que o uso dos adoçantes ofereça algum benefício a longo prazo na redução da gordura corporal, seja em adultos ou crianças.

A utilização prolongada pode, na verdade, causar efeitos indesejáveis e graves, como risco aumentado de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e mortalidade em adultos.

Contudo, a recomendação da OMS não é válida para pessoas com quadro de diabetes pré-existentes. Também não se aplica ao açúcar de baixa caloria ou o álcool de açúcar, conhecidos por serem tipos de adoçantes com calorias reduzidas.

A sugestão da entidade é incluir alimentos com açúcares naturais:

“Substituir açúcares livres por adoçantes sem açúcar não ajuda no controle de peso a longo prazo. As pessoas precisam considerar outras maneiras de reduzir a ingestão de açúcares livres, como consumir alimentos com açúcares naturais, como frutas, ou alimentos e bebidas sem açúcar”, diz Francesco Branca, diretor de Nutrição e Segurança Alimentar da OMS.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00