OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


Uma advogada relatou ter sido atendida no restaurante Outback por funcionários ajoelhados. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Ana Beatriz Salgado se queixou da prática, que aconteceu em 16 de março na unidade de São Luís, no Maranhão:

“A mulher veio me atender e aí, do nada, ela abaixa. Não percebi de primeiro momento. Aí, logo depois, vem outro funcionário me atender e ajoelha de novo. E nessa hora eu perguntei ‘moça, por que você está de joelho?’, ela me respondeu que era ‘tradição’ do Outback”, relatou a advogada.

Ana Salgado chegou a pedir que a funcionária se levantasse, mas a mulher recusou, dizendo se tratar de uma norma da empresa que determinava que os empregados tinham que ficar no mesmo “patamar” dos clientes durante os atendimentos.

Após a repercussão do relato, o Outback se pronunciou pelas redes sociais em resposta ao vídeo publicado.

“É importante podermos esclarecer que nunca houve procedimento em que nossos colaboradores devessem ficar de joelhos durante o atendimento. O procedimento prevê contato visual e, por isso, abaixar-se ou sentar-se à mesa com os clientes sempre foi opcional para que não haja dúvidas sobre a seriedade do compromisso que temos com nossos colaboradores e clientes, reorientamos os restaurantes para que essa prática que é opcional seja extinta”, escreveu a empresa.

A nota terminou declarando que “os restaurantes estão em conformidade com as normas de segurança do trabalho e ocupacional, em um ambiente seguro e sem risco às nossas pessoas”.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00