OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


pandemia do novo coronavírus ocasionou uma série de mudanças nas mais variadas esferas da sociedade, provocando alterações significativas no comportamento da população ao redor de todo o mundo. De acordo com especialistas, a crise sanitária e a necessidade do confinamento social contribuíram com o aumento nos casos de estresse e ansiedade no país.

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o Brasil lidera o ranking de país com o maior número de pessoas ansiosas. Isso significa que cerca de 18 milhões de brasileiros, o que equivale a 10% da população, convivem com o transtorno, caracterizado por uma preocupação intensa, o medo de situações cotidianas e um nervosismo excessivo.

Para o neurocientista e psicanalista Fabiano de Abreu, independentemente do nível de estresse ou das mudanças ocasionadas pela pandemia, é importante priorizar a saúde mental com pequenas ações ao longo do dia. “A leitura é extremamente interessante. Outra coisa também é a ginástica: fazendo os exercícios, você equilibra seus neurotransmissores”, complementa Abreu.

Fonte: SBT/jornalismo

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00