OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


O primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus foi confirmado por cientistas da Universidade de Hong Kong nesta segunda-feira (24).

Segundo informações do jornal norte-americano The New York Times, um homem de 33 anos foi diagnosticado com Covid-19 quatro meses após ter contraído a doença.

O vírus de ambas as infecções foi sequenciado e os cientistas encontraram diferenças nos conjuntos, concluindo que o paciente teria sido infectado novamente.

De acordo com os pesquisadores, a reinfecção foi descoberta quando o homem voltou de uma viagem à Espanha. O vírus sequenciado era parecido com o que circulou no país entre julho e agosto. O paciente ainda tinha sintomas leves na primeira vez que teve a doença e nenhum sintoma na segunda.

O microbiologista clínico da Universidade de Hong Kong, Kelvin Kai-Wang To, disse ao The New York Times que “os resultados provam que a segunda infecção é causada por um novo vírus que ele adquiriu recentemente, em vez de uma disseminação viral prolongada”.

O resultado da descoberta é preocupante, uma vez que a doença pode continuar se disseminado pela população apesar da imunidade de rebanho, que seria temporária.

A líder da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria van Kerkhove, relatou que é possível que esse seja o primeiro caso confirmado de reinfecção por coronavírus.

Fonte: SBT/jornalismo

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00