OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


A Polícia Militar de São Paulo revogou o manual de defesa pessoal criado em 1992. A partir de agora, a tropa está proibida de aplicar uma série de golpes, principalmente os que impedem que o alvo respire durante a tentativa de imobilização. A “chave cervical” mais conhecida como “mata-leão” não pode mais ser usada pelos agentes.

A decisão acontece depois de uma onda de casos de truculência policial, que foram gravados e divulgados por testemunhas. Um dos vídeos repercutiu nas redes sociais. Nele, policiais militares invadiram uma casa no município de João Ramalho, no interior paulista, e arrastaram um jovem negro, pelo pescoço, até o lado de fora.

Outro flagrante ocorreu durante um protesto de motoboys contra as condições de trabalho dos aplicativos de entrega. Dois pms tentaram imobilizar um entregador com um “mata-leão”. O rapaz chegou a dizer, durante a ação, que não conseguia respirar.

Além da proibição, o Governo de São Paulo também criou um programa de retreinamento para todos os mais de 100 mil PMs do estado e afirmou que busca aperfeiçoar a prestação de serviço à sociedade e modernizar os protocolos de atuação.

Fonte: Sbt/jornalismo

Veja também

IRMÃ DE NEYMAR EMAGRECE 10 KG EM 1 MÊS E MOSTRA RESULTADO

25 set 2020.

Rafaella Santos afirmou ter emagrecido 10 kg em um mês. A irmã de Neymar usou o Instagram, nessa quarta-feira (23), para mostrar fotos de antes e depois da dieta que realizou e contar como foi o […]

JOELMA REVELA QUE SOFREU POR 40 DIAS COM COMPLICAÇÕES DA COVID-19: “SEQUELAS FICARAM”

25 set 2020.

A cantora Joelma deu entrevista para falar sobre sua luta contra a Covid-19. Ela revelou que sofreu por mais de quarenta dias com sintomas da doença. A cantora contou que várias partes do corpo […]

Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, Limão
Cep: 02598-900
São Paulo-SP
comercial@massafm.com.br

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00