OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


Na foto mostra duas crianças sendo vacinadas contra a covid-19 em são paulo

Em evento simbólico, Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi vacinado nesta sexta-feira (14) no Hospital das Clínicas.

A primeira criança brasileira a ser vacinada contra a covid-19 foi o indígena Davi Seremramiwe de 8 anos. Ele é da etnia Xavante, mora em Piracicaba, mas está em São Paulo para tratamento médico.

O evento simbólico foi realizado no Hospital das Clínicas em São Paulo e inaugura a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

O Governador João Doria acompanhou a vacinação que contou com outras crianças. De forma virtual, o pai de Davi participou do evento.

“Agradeço a compreensão, visibilidade e diálogo com a questão indígena no estado de SP. Que sejam tomadas as vacinas para os guaranis que moram no litoral. Nós temos que tomar a vacina e não esquecer o uso da máscara, o distanciamento. Com certeza a nova geração estará segura quando as aulas voltarem. Elas estarão com saúde e brincando”, disse o cacique Xavante Jurandir Seremramiwe.

Além de Davi, Graziely de Oliveira, de 8 anos, Leonardo Martinez, de 5 anos, Lorena Cordeiro, de 7 anos, Marcelo Gabriel Moreira, de 10 anos, Cauê Henrique dos Santos e Luis Felipe Barbosa, os dois com 11 anos, e que possuem síndrome de Down, também receberam a vacinação durante o evento.

A vacina foi aplicada pela enfermeira Jessica, que também vacinou a colega de profissão Monica Calazans, primeira brasileira a ser vacinada no país.

Cronograma e prioridades

A campanha de vacinação para as crianças deve seguir de forma escalonada e, então, seguir ordem decrescente de idade, assim como foi feito com a população adulta. Entretanto, comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas terão prioridade.

Lista com comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde – Fonte: Divulgação/Governo de São Paulo

De acordo com o governo estadual, a capacidade de vacinação é de 250 mil crianças por dia, mas poderá ser superior de acordo com a demanda das famílias paulistas.

Para facilitar o atendimento foi criado um pré-cadastro e liberado na quarta-feira (12). Os pais e responsáveis podem acessar o site do governo paulista www.vacinaja.sp.gov.br e inserir os dados da criança a ser vacinada.

A vacina aprovada até o momento para ser aplicada é a Pfizer, com uma diluição de 1/3 da versão adulta. A carteirinha de vacinação especial já foi confeccionada e apresentada ainda em dezembro de 2021.

Carteira de vacinação infantil – Fonte: Divulgação/Governo de São Paulo

Foto destaque criança vacinada – Flicker/Governo de São Paulo

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00