Rebeca Andrade voltou a fazer história nas Olimpíadas de Paris na manhã desta segunda-feira (5). Depois de perder o pódio na trave (4° lugar; Biles em 5°), a ginasta brasileira conquistou o ouro no solo e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil com seis medalhas.
A apresentação da brasileira recebeu nota 14.166, superando suas próprias notas anteriores na competição. Simone Biles cometeu dois erros e terminou em segundo lugar com pontuação final de 14,133, conquistando a medalha de prata. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, marcou a terceira melhor pontuação da competição: 13,766.
Com a vitória, Rebeca Andrade superou os velejadores Robert Scheidt e Torben Greer, ambos com cinco medalhas olímpicas. Além do ouro no solo, a jornada da ginasta em Paris também incluiu duas medalhas de prata no salto e individual geral, além de um bronze por equipe.
Com o pódio composto por Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles, pela primeira vez na história das Olimpíadas, o pódio foi formado inteiramente por mulheres negras. Além disso, durante o pódio, Biles e Chiles se abaixaram para reverenciar Rebeca e a foto rodou o mundo.
Após a medalha de ouro no solo, o Brasil está com onze medalhas. Assim, agora o país ocupa a 16ª posição no quadro de medalhas com duas medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290