A Rua Guaianases, região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, já vinha sendo algo de operações da Polícia Civil. Recentemente, o local viralizou após o médico Henrique Lopes Pinho postar nas redes sociais diversos alertas de celulares furtados no endereço.
Em nota à Massa FM, a Polícia Civil informou que a Rua Guaianases passou pela Operação Off-line em fevereiro deste ano. “Os agentes recuperaram mais de 400 aparelhos celulares subtraídos e prenderam 17 pessoas pelos delitos de furto, roubo e receptação. Ainda, foram apreendidas duas adolescentes também envolvidas no esquema”, escreveu.
Após um amigo ter o celular furtado durante o festival do Lollapalooza, o médico Henrique Lopes Pinho publicou um vídeo na internet mostrando uma localização com diversos alertas de celulares furtados em São Paulo.
“Fui dar um Google no nome desse local e o resultado foi esse daqui: um monte de gente falando que o celular que foi furtado deles foi aparecer justamente nesse local. Não feliz, eu levei isso para o Twitter e aí mais gente apareceu que teve o celular furtado em São Paulo e o celular foi parar exatamente no mesmo lugar. E, cara, claramente a polícia sabe o que que é isso. Claramente a polícia sabe que esse é um local de receptação de itens que foram furtados e ninguém faz p* nenhuma”, comentou o médico.
Após a repercussão do caso, a Polícia Civil informou que intensificou as operações na região.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290