O Ministério da Saúde intensifica a divulgação sobre a necessidade da vacinação para frear o avanço da Covid-19 no país. O Governo Federal segue firme no combate à pandemia e já há milhões de brasileiros imunizados contra a doença. A união de forças vem garantindo ainda que o número de imunizados cresça de maneira exponencial e atinja cada vez mais grupos prioritários.
Por isso, a orientação do Ministério da Saúde é que cada brasileiro procure saber quais grupos já podem ser vacinados contra a Covid-19 em sua cidade. Caso seja contemplado, ele deve procurar uma Unidade de Saúde para receber a primeira dose do imunizante. O governo alerta ainda para a importância de ouvir as orientações do profissional de saúde depois de receber a primeira dose. Logo após essa etapa, o paciente é informado sobre a data e o local onde receberá a segunda dose.
Para facilitar todo o processo, o Ministério da Saúde pede que o paciente baixe o aplicativo Conecte SUS Cidadão e tenha a Caderneta Digital de Vacinação em mãos.
Ainda como alerta à população, o Ministério esclarece que mesmo depois de ser imunizado é importante manter os cuidados básicos com os quais se aprendeu a conviver no último ano: lavar bem as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel, evitar aglomerações e usar máscara ao sair de casa. Ao sentir sintomas da Covid-19, o recomendado é buscar atendimento médico imediatamente.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290