O vereador de Caxias do Sul, Sandro Fantinel, declarou na tribuna nesta terça-feira (28) que produtores da região não contratem trabalhadores vindo da Bahia, mas busquem mão de obra de argentinos.
O comentário é referente ao caso do resgate de mais de 200 pessoas que estavam em situação análoga à escravidão em um alojamento em Bento Gonçalves, durante a colheita de uva para as vinícolas.
Sandro Fantinel sugeriu que “não contratem mais aquela gente lá em cima”, em referência aos trabalhadores baianos que eram a maioria dos contratados para o serviço. O vereador sugeriu que, em vez disso, se dê preferência a empregados vindos da Argentina, que, segundo ele, seriam “limpos, trabalhadores e corretos’.
Completando o pensamento xenofóbico, Fantinel seguiu dizendo que “com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”.
Com exclusividade à Massa FM, o vereador Sandro Fantinel se pronunciou sobre os comentários feitos na tribuna. Ouça abaixo:
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290