A companhia aérea 123 Milhas começou uma demissão em massa de funcionários e anunciou, nesta segunda-feira (28), que a medida se trata de um plano de reestruturação interna.
Segundo nota, essas demissões tem como objetivo reduzir o tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. No entanto, não foi divulgado o número de empregados desligados.
“Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, informou.
A onda de demissões acontece logo após a suspensão de passagens e pacotes da linha promocional feita pela companhia, que afetou viagens previstas de setembro a dezembro deste ano em todo o país.
Segundo a empresa, os valores pagos estão sendo devolvidos integralmente aos clientes por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”. Esses vouchers poderão ser usados em produtos da própria 123 Milhas.
Para os embarques previstos para a partir de janeiro de 2024 pela linha Promo, a companhia recomenda que os clientes já comecem a solicitar os vouchers.
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