Consumidores da varejista chinesa Shein não serão taxados em compras de até US$ 50 dólares. O benefício acontece após a empresa aderir ao programa Remessa Conforme, da Receita Federal, que prevê uma série de medidas para o envio de compras internacionais ao Brasil. Leia abaixo sobre o programa.
As condições valem apenas para remessas enviadas a pessoas físicas. Caso uma compra ultrapasse os US$ 50, será cobrada uma alíquota federal de 60% em cima do valor total, além do ICMS de 17%.
Segundo a empresa, os consumidores poderão ver os valores de cada produto e do imposto estadual separados no momento do checkout no site ou no aplicativo.
“Para atender a todos os requisitos técnicos para a certificação, a Shein realizou adequações na plataforma, tanto no aplicativo, quanto no site. Para os consumidores que realizam compras pelo site, as mudanças acontecem automaticamente. Para aqueles que preferem utilizar o app, é recomendável a atualização do app para uma melhor experiência de compra”, esclareceu.
Além disso, a varejista estima que o tempo de entrega das encomendas será encurtado, já que o programa Remessa Conforme também prevê tratamento aduaneiro mais ágil.
Em julho, começou a valer as novas regras para compras feitas online no comércio exterior. A mudança tem como base o Programa Remessa Conforme, que prevê uma série de regras que devem ser cumpridas pelas empresas para a isenção do imposto de importação. Entre as medidas, estão:
● informar no pacote enviado o nome e a marca da empresa em questão;
● detalhar ao consumidor as informações sobre os valores de impostos, tarifas postais e demais despesas;
● fazer o repasse dos tributos cobrados.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290