O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de mais seis réus pelos atos de 8 de janeiro. As ações penais serão julgadas na sessão virtual que será realizada entre 26 de setembro e 2 de outubro.
Serão julgados:
● João Lucas Vale Giffoni;
● Reginaldo Carlos Begiato Garcia;
● Jupira Silvana da Cruz Rodrigues;
● Nilma Lacerda Alves;
● Davis Baek;
● Moacir José Dos Santos.
Nesse modelo, os ministros não debatem e os votos são depositados em um sistema eletrônico. Sobre a defesa dos réus, os advogados podem enviar vídeos para a sustentação do caso.
O pedido para julgar as ações penais no plenário virtual foi feito pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e aceito pela presidente do STF, Rosa Weber. O objetivo da mudança é acelerar os julgamentos dos acusados, que, no total, são 200.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou três réu pelos atos do dia 8 de janeiro.
Todos foram condenados pelos cinco crimes citados na denúncia da Procuradoria-Geral da República. Os delitos são: dano qualificado, deterioração de patrimônio público tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa.
● O primeiro réu, Aécio Lúcio Costa Pereira, foi condenado a 17 anos de prisão.
● Thiago de Assis Mathar, segundo réu, pegou 14 anos de prisão.
● Matheus Lima de Carvalho Lázaro, terceiro réu, foi condenado pelo STF a 17 anos de prisão pela participação nos atos de 8 de janeiro.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 4369-9290