Uma boa notícia aos pais foi divulgada pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda, pois haverá cadastro para a xepa da vacina. As crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade ou deficiência podem se inscrever para receberem a dose restante do frasco.
A instrução da pasta é de que nenhuma dose seja desperdiçada no frasco da vacina. E, com isso, consiga ampliar a vacinação das crianças.
Segundo o instrutivo da Secrataria Municipal da Saúde, cada unidade deve organizar uma lista de espera própria com crianças que morem na região de atuação da UBS.
Porém, para se inscrever, será necessário ir até a unidade e informar um telefone para contato e um comprovante de residência. Vale lembrar mais uma vez que as crianças precisam morar na região do posto de saúde. Você pode conferir qual fica mais próximo da sua casa pelo site da prefeitura.
Já está disponível a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, contudo somente para as que possuam comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. O atendimento está sendo realizado nas UBSs e AMAs da capital paulista das 8h às 19h. O imunizante disponível é o da Pfizer, contudo em uma dose pediátrica.
Depois que as crianças dessa fase foram atendidas, chegará a vez do grupo amplo sem comorbidades. A previsão do estado é para que se inicie na primeira semana de fevereiro, porém poderá ser revista de acordo com a adoção e entrega de novas doses.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290